Brave e A Era do Gelo 4

Ontem foi um dia… Produtivo. Eu fui ao cinema, vi dois filmes de uma vez só. Duas sessões uma atrás da outra, tudo regado a Coca Cola, pipoca, balas e sorvete. Yey! Sou muito julgada por adorar animações, acham que é coisa de criança. Realmente, a maioria dos espectadores no cinema eram crianças.  Mas para uma pessoa que ama ilustrações como eu, animação é quase o paraíso. 26 desenhos por segundo, em média 100 minutos. 100 minutos, 6000 segundos. 6000 segundos, 156000 ilustrações. Num lugar só, é ou não é incrível?

E não é só por isso: eu gosto da história, mesmo quando todas acabem mais ou menos igual. Eu gosto da trilha sonora. Eu gosto da personalidade dos personagens. Eu amo animação como um todo. E, cara, dois filmes na telona do cinema? Cheirinho de pipoca com manteiga que a gente só come lá, e que a gente até perdoa por estar bem salgada. Eu amo cinema, mesmo. Vamos ao assunto.

Brave

Eu adorei o filme, mesmo. Cheguei a chorar, coisa que eu geralmente não faço em filmes “normais” (por que não sou fofa e não me emociono com clichês, mesmo as animações sendo cheias de clichês) estilo “Querido John”. Conta a história de Merida, uma princesa que se recusa a casar em nome de sua liberdade, e está disposta a qualquer coisa para mudar seu destino.

Nota: Excelente

Amei: A história, achei bem interessante. Gostei do clima família e também do cabelo da Merida.

Detestei: O fato da Manu Gavassi ter dublado as músicas do filme. Sério, não tinha ninguém melhor não?

Era do Gelo 4

Gostei muito. O esquilinho que eu não sei o nome divide os continentes do planeta. Antes era a Pangeia, né. Enfim. Eu vi todos eles!
Não sei se esse foi o último, tenho a impressão que não (falta o Big Bang, rs). Não foi meu favorito, não, mas adorei o affair entre a Shira e o Diego (ops, será que isso foi um spoiler?) Vale a pena, sim, assistir, é um filme super fofo e família.

Nota: Ótimo

Amei: Gostei muito da história, da trilha sonora, dos dubladores…

Detestei: Hum… Nada?

Fotos: We Heart It e Divulgação

One thought on “Brave e A Era do Gelo 4

Leave a Reply

