As Crônicas de Nárnia

Comecei o ano bem, com um volume único de As Crônicas de Nárnia. Foi o livro mais atraente da livraria local. Sim, aqui só tem uma livraria, onde eu vim parar? Enfim, o que mais me atraiu primeiramente foi a capa, essa edição está linda, parabéns a editora!

Enfim, vamos parar de enrolar. É uma série de 7 livros, não sei qual eu mais gostei, pois li como um todo.

Quando eu soube que era baseado na Bíblia, desanimei de ler. Pensei que fosse ser aquela coisa carola estilo Gwenhwyfar. Mas não, o livro é super leve, e em algumas histórias você consegue ver o cunho bíblico. Mas nada absurdo.

Além disso, Aslan é um leão, em comparação ao Leão de Judá.

Mas, com certeza, não foi por isso que eu gostei do livro. É bom mesmo pelas histórias, pelas aventuras dos personagens, tudo muito rico, ao mesmo tempo leve e descontraído.

A crônica mais marcante foi a última. Vocês vão saber o por que quando lerem!

One thought on “As Crônicas de Nárnia

Leave a Reply

